quarta-feira, 30 de março de 2011

Nem tão recuperada assim...

Quer saber a verdade? Ainda sinto sim, ainda tenho medo, ainda me sinto mal. Olho e me lembro de cinzas, vejo e me lembro do presente -que não é tão bom de fato-! O, será se vai passar? Sim vai, mas não sei se vai. Sim e não, o branco e o preto,    mais e o menos, nada é certo, muita coisa me aguarda. Coragem? Nem sei viu, Medo? Muito medo, as cinzas são como areis cinzentas e secas que voam  ao vento, que por vez aperta minha alma, como o meu mal, aquele que é meu ponto fraco, meu medo! O mundo, porque me pegaste de surpresa? Porque esta roda gigante? Eu estava em cima perto do céu, agora estou perto de seu motor barulhento lá em baixo. O porque tem que ser assim? Tenho medo do que me pode aguardar, mas tenho curiosidade e quero descobrir o que me espera. A mais, e a tempestade? As cinzas? Eu? Nós? Como fica?. Meu ser eufórico faz uma tempestade no copo d'água, ou seja, o que era para ter medo, eu acredito que eu tenha MEDO! Ah mundo, você me faz de bonequinha, né? Me mexe pra lá, depois me trás de volta, sei lá, é confuso. Enfim esse ser que sou eu, entrou em uma das armadilhas mundanas, uma das né, ate porque irão vir muitas por ai. Bem aqui estou eu, realmente confusa, não posso negar, estou aqui olhando para os lados, sem ver saída alguma, só as cinzas, escuridão. Quero mas não quero, posso mas não posso, vivo mas não vivo, TEMO E TEMO, O QUE VIRÁ ME AGUARDA, MAS NEM EU SEI SE ME É BOM OU RUIM!

sábado, 26 de março de 2011

Leve e me traga, por favor.

Oh vida, leve e me traga de volta tudo aquilo se pode ir, por favor. No meu coração estão e nele sempre estará aqueles que pode me roubar, mas por favor, se roubar, traga-lhes de volta, nem que seja para senti-los, toca-los. Se arranca-lhes de mim, não vós leve ate meu fim, me deixe velos só um instante, nem que ao menos eu vós olhe e a sorrir possa ate descer lágrimas. Pode ser o último instante, mas eu preciso ver os detalhes do meu 'ERA UMA VEZ JOYCE', quero olhar e agradecer, me redimir, gritar que vós amo intensamente (mesmo sem poder gritar, mas quero fazer força, nem que este seja meu último suspiro). Mas se "EU VÓS AMO" for a minha última frase, vou e voltarei com a certeza de que, valeu a pena -desde de que nela aja sinceridade, mesmo que a dose seja minúscula, lá tem que haver, sinceridade- quero que eles estejam lá, mesmo sem lembrar de mim, mas se a presença deles forem comprovadas em minha vida quero olhastes, e a sorrir, matar as saudades, encher meus olhos de lágrimas, e adormecer! Mas se fores mais generosa, vós leve enquanto eu esteja bem e vós traga nessa mesma condição de vida, para aproveitar-lhes melhor. Aqueles que me magoaram serão perdoados, os que magoei terão meu pedido de desculpas, os que me fizeram rir, receberão de mim a alegria, os que me fizeram chorar receberão de mim conselhos...O mais importante é que eles estejam lá, a me olhar! E que você que esta lendo esteja lá também, obrigada pela compreensão.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Recuperando-se

Daquele trauma, daquele momento, daquele sufoco, aquela ferida que me parecia incurável, enfim a cada dia que passa descubro que penso menos e faço menos, mas ganho mais com tudo isso! Sofrer? Hahahaha, cada dia que se passa descubro que meu dilema não é esse, e que nasci para ser igual, mas também não ser otária. E aqueles momentos de desespero, como estão acabando? Simples meus caros, a cada futuro, a cada dia, a cada trecho de minha história, o vazio que me da é preenchido pelo abraço, beijo no rosto, sorriso, de meus amigos e amigas, que podem alguns não serem tão próximos -colegas- mas estão ali, simplesmente sorrindo e me fazendo sorrir. Também não posso parar a vida, como já disse em meu post "HAHAHA REALMENTE É MELHOR RIR PARA NÃO CHORAR", estudos me consomem cada dia mais, isso me chateia as vezes, mas no fundo me ajuda no processo de Liberdade, deste vício clássico que me leva -agora bem mais fraco- ao fundo de tudo, onde é escuro, frio e sombrio, onde eu não posso ver as pessoas, as paredes são grudentas, o chão liso, á água, esta maldita aguá que já  pensei que fosse me afogar, parecia ser a morte sem querer me levar embora, mas estava lá me atormentando, tentando me matar aos poucos. Mas sou forte, isso vale demais pra mim, eu sabia que sairia dessa, quer dizer, parecia que não sairia, mas eu sentia no fundo, aquela presença que me sufocava, mas ao mesmo tempo me alimentava com força e coragem  de prosseguir, mostrar quem eu sou, me passar aprendizagem, me ensinar como o mundo é. E apesar de tanto sofrimento, SIM, VALEU SIM, TUDO VALEU A PENA, os sorrisos que eram ótimos, os choros que eram terríveis, mas isso tudo no final só me mostrou a minha capacidade de ser comum, de chorar, sorrir, gritar, passar micos -por mais que sejam desconfortáveis- só nos mostram a presença de vida em nós mesmos, e isso foi tão natural pra mim, nada precoce, tudo leve, agradável, hoje a minha alma esta "Recuperando-se", mas muitas vezes tive e tenho em minha cabeça a idéia de que tudo valeu a pena! Meus caros leitores, estou me recuperando a fase de transtorno parece estar acabando, isso é tão bom pra mim, os sorrisos, olhares, visões, estão voltando a minha vida, sinto que ainda sorrirei bem mais do que agora, e claro postarei cores e mais cores sobre o meu lindo ERA UMA VEZ!

sábado, 19 de março de 2011

HAHAHA ;[ REALMENTE TENHO QUE RIR PARA NÃO CHORAR!

Mágoas, apenas mágoas por enquanto, nada além, só mágoas! E assim além de meras confusões em minha vida, surge mágoas, que entram pela porta aberta de meu coração infantil, ESSA DROGA QUE NÃO ME DEIXA EM PAZ, me persegue, me consome, arranca de mim o sorriso, a alegria de viver, me sufoca, me faz chorar em momentos que quero rir, mesmo que não chore algo em mim me faz sentir-se mal. E iai? Minha vida? Esta se destruindo? É assim, chega e aspira coisas boas de mim? Simplesmente me destrói aos poucos? Nãooooooooooooooooooooooooo, eu não quero levar mágoas comigo durante o resto de minha vida, isso tem que acabar, e isso vai acabar, não nasci para sofrer nem levar pancadas em meu coração, como também não nasci para fazer sofrer e nem dar pancadas nos outros. Eu mudarei, por mim e pela minha vida, eu salvarei ela da beira do abismo! Não cairei, por que eu sou forte e não posso tirar sorrisos meus para dar aos outros de graça! Não, não, não, jamais irei me revoltar, mas também jamais ficarei de braços cruzados. A cada dia que passa percebo que devo tirar um pouco mais da minha ingenuidade e agir com mais força, certeza, sem dó nem piedade, ser mais calculista, deixar os sentimentos de lado, as pessoas se assustam quando falo nisso, calculista, certeza, sentimentos em segundo plano... Mas não devem se assustar e sim refletirem sobre suas vidas, olhem ao redor, as pessoas, as casas, as ruas, as escolas, os trabalhos, o planeta! Nós temos que ser assim para não sermos pisoteados, partido em pedaços, humilhados, jogados fora como se não houvessem sentimentos dentro de nós. Eles existem e nós sentimos a presença deles por suas próprias práticas dentro de cada ser, que exerce funções materiais iguais, mas psicológicas diferentes. No mundo de hoje você tem que ser amado para poder amar, fazer chorar para também poder fazer o mesmo, rir e fazer rir também, esconder o que sente para não passar por coisas piores...enfim por isso o meu HAHAHA ;[ REALMENTE PREFIRO RIR PARA NÃO CHORAR!  Eu dou risadas e choro por dentro, mas calma isso irá mudar! Entendam o que quero dizer e reflitam!




ME AGUARDEM EU VOLTAREI, E PODE CRER, VOLTAREI MENOS COMPLEXA SOBRE SI MESMA!  

terça-feira, 15 de março de 2011

Quem sou eu em um mundo tão grande?

As vezes me pergunto quem sou eu em um mundo tão grande, com tantas pessoas, com tantas ações, pensamentos. As vezes me acho diferente de todos, mas de vez em quando me acho como qualquer adolescente, confuso (a), arrependido (a), só -mesmo que esteja rodeado de pessoas que só querem seu bem-. Quem sou eu pra ajudar as pessoas? Se nem ao menos me ajudo, quem sou eu pra querer bem a alguém? Se eu mesma me faço mal, quem sou eu?, quem sou eu?. E estas são perguntas que já fiz e faço, a minha vida é tão interessante, por que é como se eu vivesse momentos, mas ao mesmo tempo, tenho a certeza de que irão passar, exemplo, hoje estou confusa, mas sei que isso é uma característica da adolescência, mas isso me perturba as vezes, porque isso é minha vida e eu preciso aproveitar cada segundo dela, cada dor, cada choro, cada alegria, preciso viver incondicionalmente, não pensando somente no futuro, no que virá, no que me espera, não posso sentir dores futuras, porque na verdade não sei o que me aguarda, mas eu simplesmente sinto essas dores, e o pior, me sinto unica, mas me deparo com alguns de meus amigos (as), alguns deles sentem as mesmas coisas que eu, e isso é bom, porque dai percebo que não sou diferente, que não sou a unica complexa do mundo, que eu sou normal, mas ao mesmo tempo isso é ruim, porque eu não quero que esses momentos que passo sejam "características de uma fase da vida", quero que sejam lembrados e vividos. Na verdade o que quero dizer é que preciso tirar a imagem do meu futuro da minha cabeça e aproveitar o presente. Quando passo momentos de confusão em minha vida, mente, alma., sinto que sou igual a todos, com as mesmas preocupações, ações, desejos...Mas sei que algo me diferencia de todos, ou melhor, todo mundo é diferente isso é concreto, todos tem uma filosofia, todos tem um DNA diferente, enfim ninguém é igual a ninguém. Mas mesmo eu sabendo disso, a minha vida é a minha vida, estou encarregada, tenho deveres a cumprir com ela, tenho ações a fazer, tenho dúvidas, me sinto confusa, mas eu preciso agir, eu preciso andar, eu não posso parar, A VIDA É COMO UM TRABALHO, OU SEJA, VOCÊ NÃO DEVE MISTURAR SUAS QUESTÕES PESSOAIS NELA, por incrível que pareça a vida é assim, exemplo, você é um garoto e se apaixona por uma garota, se você dizer isso para seu amigo o que ele vai dizer? " Deixa de ser viado, vei" e porque isso acontece? Porque nossa sociedade é preconceituosa, 'VIVEMOS ASSIM', e fazendo uma relação, posso dizer que você é o desprezado e confuso da história e o seu amigo é a vida de hoje! Ou seja, quem me entende? NINGUÉM, ate porque nem eu mesma me entendo! E sinto uma vontade de gritarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr, para todos ouvir, verem que eu existo, que estou aqui, que sou diferente de cada um, embora pareça que seja igual, vim aqui para marcar vidas, para deixar vidas marcarem em meu coração, estou aqui para ser livre, e eu acredito que a palavra Liberdade se ligue a Felicidade, não estou falando de uma Felicidade falsa -drogas, bebidas alcoólicas, farras precoces- estou falando de ser livre para voar, como um pássaro fora da gaiola, preciso me livrar do que me mata, do que me persegue, do que me aflige, me seca, me arranca, do que me espreme do mundo, das pessoas. Porque não podemos falar o que pensamos? (sem magoar os outros claro), porque não podemos conviver em paz? Porque não somos felizes de verdade? Porque? Porque? E só me resta uma resposta, você nunca irá mudar o mundo, porque você é só um entre tantos que pensam diferente, e além disso, isso é só uma fase-ADOLESCÊNCIA- mas o que me alegra é que por mais que eu me sinta uma fracassada, um espaço entre tantos outros espaços, uma 'zé ninguém', uma pecadora diferente, me vem em mente a idéia de que o mundo é perverso a vida é perversa, muitos, bilhares, são perversos, mas não é por isso que eu tenho que ser assim, eu vou mudar, preciso mudar, tenho que mudar muitas coisas em mim e no mundo, por mais que falem de mim, eu acredito que sou capaz, que sou diferente, que posso ser livre, ser feliz, ser uma boa pessoa!

EU ACREDITO EM MIM, E ISSO ME TRAZ ESPERANÇAS NO FIM DO TÚNEL, E VOCÊ, ACREDITA EM SI MESMO?

quarta-feira, 9 de março de 2011

O Grito

O Grito, ato de desespero, raiva= transtorno, dor, choro, mágoa, liberdade de expressão... essas são algumas características do grito, as vezes sentirmos a vontade de gritar, só para se sentirmos mais aliviados de pesos internos, de dores, de sufoco, enfim de fatos reais que nos atingem com um objetivo, nos dar a noção de mostrar que o que estamos sentindo não é compreendido por nós mesmos, fazendo com que a gente se sinta as vezes só, desiludido, vazio, confuso, muito confuso, desesperado, sufocado. Na verdade costumo dizer que tudo no mundo se liga e nada é sem noção, tudo acontece porque tem que acontecer, e tudo tem o seu interesse. Por isso não se assuste se tiver vontade de gritar, isso só quer expressar algum sentimento fora do lugar, alguma raiva básica, ou não tão básica assim - raiva nunca é bom, então procure não sentir raiva, assim você poderá gritar, mas gritará por outra coisa- algo desordenado em você, em seu eu, que esta demorando a ser encaixado, a ser adaptado pelo seu corpo, sua alma. O grito se estende em várias formas, e essas formas depende do seu objetivo, o que esta sentindo... de fato os sentimentos avassala-dores tem o grito como grande aliado para sentirmos a presença de tal sentimento dentro de nós, como a Raiva que já dei exemplo, a Culpa, Paixão, enfim entre tantos outros sentimentos que se encontram, digamos que a uma quantidade a mais de tempero nos avassala-dores, por isso sempre que você gritar pode ter certeza de uma coisa, pode ser dor, raiva, paixão, culpa, desespero... mas a pessoa pela qual você esta gritando, ou pode não ser pessoa, então fica coisa mesmo, a coisa pela qual você esta gritando pode não sentir algo por você, mas você sente por ela. O objetivo do post foi mostrar a vocês ai que estão lendo meu post, é dar o sentido de que nada é em-vão, tudo tem seu objetivo, interesse, forma, noção e como as pessoas dizem " DEUS ESCREVE CERTO, POR LINHAS TORTAS" então aguarde, vá com calma, viva a vida e cada momento dela, mas sempre tenha em sua mente que seu futuro te espera, e que você "talvez" possa prever-lo através de ARTES, INCLUSIVE "O GRITO"!

OBS: ESTA É A MINHA VISÃO SOBRE A ARTE DE GRITAR, A IMAGEM ACIMA REPRESENTA A VISÃO DO PINTOR EDVARD MUNCH, -FAMOSO PELO QUADRO E POR OUTRAS OBRAS ACREDITO EU- ELE RESOLVEU EXPRESSAR O QUE SENTIA ATRAVÉS DE PINTURAS E UM DESSES RESULTADOS FOI A PINTURA ACIMA "O GRITO".

domingo, 6 de março de 2011

Dia 07/03/1998 o dia em que nasceu você!

A minha luz, raio na escuridão, amparo da minha vida, MEU NETTINHO!


Nem sei de onde vem tanto Amor, mas sei que vem e que é inexplicável, neste dia você nasceu meu príncipe, você nasceu com tantos objetivos na vida inclusive alegrar a minha, que nasci dois meses depois em Maio, mas que nasci também com objetivos de ter várias coisas boas na vida, inclusive você, aquele que me chateia, me perturba mesmo, mas simplesmente são gestos de Amor verdadeiro, na verdade o que quero te dizer é que TE AMO, TE AMO, TE AMO... INFINITAMENTE TE AMO E NUNCA DEIXAREI DE TE AMAR, MEU NETTINHO, FOFO, LINDO DA JÓ, RSRSRSRS É ASSIM QUE FALO COM VOCÊ NÉ!?, de vez em quando a gente briga, mas nada como brigas para nos deixarmos com os corações apertados de tanta saudade, só fortalecendo a nossa linda amizade! Você é muito especial pra mim, o meu porto seguro, a luz de muitos túneis da minha vida, a pessoa especial que nem tem mais lugar VIP no meu coração tem simplesmente um lugar totalmente, infinitamente importante, obrigada por estar presente durante 10 anos de minha vida, quero que você continue estando presente sempre nela ate o meu sono infinito, quero poder compartilhar muitas alegrias e muitas tristezas ainda, quero que a gente seja para sempre "O Netto e a Joyce", quero que você possa estar em minha festa de 15 anos, minha formatura, meu casamento...porque a sua presença é o que basta para tudo sair perfeito, mesmo se eu disser que não saiu, pode ter certeza que tudo que acontece quando estou ao seu lado sai perfeito, porque só o fato de você esta ali me faz feliz, agora você esta se tornando adolescente e continua ao meu lado e isso tudo é uma honra pra mim, porque estar ao seu lado não é pra qualquer um acredite, você é muito especial e eu sou uma abençoada por DEUS por ter você como amigo, aquele que sabe quase tudo sobre mim, que me ajuda, que esta ao meu lado, que nunca me deixa faltar nada, que é tão significante na minha vida, nos meus momentos, pode acreditar que o Amor que sinto por você é um dos poucos amores na minha vida, que não consigo explicar, por que além de ser infinito tais palavras não falam nem a metade deste Amor, o que sinto é extenso e vivido nada disso se coloca no papel, este Amor só consegue se colocar nos gestos da vida! Dês do pré-infantil você esteve a meu lado, só que, o que os nossos coraçõezinhos puros de criança não sabiam, é que da Escola Recanto Feliz fosse nascer esta bela amizade, posso dizer que não acredito muito em destino, mas que a sua aparição na minha vida foi uma graça de DEUS foi, antes era-mos coleguinhas, depois viramos amigos e agora somos simplesmente irmãos, por isso quero te agradecer novamente meu irmão por todos os choros, brigas, tristezas, alegrias, emoções, gritos, alertas...enfim tudo que você me proporcionou durante  todo esse tempo, que se tornava infinito quando passava com você, TE AMEI ONTEM, TE AMO HOJE, E TE AMAREI PRA ETERNIDADE, esses são os sinceros votos, da sua amiga Joyce.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Amigos, a palavra da sinceridade, né?

Agora iremos falar dos amigos e da presença deles em nossas vidas, aproveitando a ocasião quero lembrar que hoje 04/03/2011 é o aniversário de uma colega de classe minha, quero desejar parabéns a ela, a nossa grande Silvinha -para os que tem intimidade- e para os que não tem fica Silvia de Fátima mesmo, rsrsrs, ela que trás tanta alegria na sala quanto no ônibus, com aquele jeitinho quieto e esperto que só ela tem, então fica o recado para minha grande colega Silvinha, parabéns linda, muitos anos de vida, que DEUS SEMPRE ILUMINE O SEU CAMINHO, NO QUAL DESEJO QUE NÃO AJA PERÓLAS NEM DIAMANTES, MAS QUE NELE SE CONCENTRE UM QUANTIDADE IMENSA DE AMOR, PAZ E TUDO DE BOM!


E agora como já disse, iremos falar da amizade, aquele sentimento sincero que não nos ilude, que tem como base a verdade, aquilo que da, dando a gente a certeza de que temos raridades em nossas vidas, a cura para os tombos que levamos, a emoção do abraço, o amor doce e colorido, enfim o sentimento que é a base de tudo, o bom começo e o bom fim! Posso dizer que sem amizade nós não viveríamos, na verdade não é que você morra se não tiver pelo menos uma amizade, mas você morre por dentro uma morte interna, literalmente falando a morte psicológica do ser humano, um exemplo disso são os famosos, mas porque logo os famosos? As estrelas? "Aqueles que tem tudo"? Afinal, no mundo de hoje quem é que não apronta altos e baixos para se tornar uma pessoa notada pela sua região, país ou ate mesmo pelo mundo, só para ter o prazer ser chamado de famoso? Mas te garanto, antes de planejar coisas, pense nas conseqüências, que claro, podem ser boas ou ruins! A questão é que nem tudo eles tem, eles podem ter o céu, as estrelas, a lua, mas eles não tem a chance de IR AO CÉU, DE TOCAR AS ESTRELAS E NEM DE SENTIR O LUAR, no máximo eles só compram os astros, mas não sentem a atração que vem deles,  e é por isso que eles se drogam, roubam, aparecem em escândalos constantemente, apesar de serem cercados por pessoas que se dizem "amigas" eles nunca podem desabafar porque quem sabe essa pessoa não seja mais um daqueles "paparazzis"  que não respeitam nem se quer um grama da sua vida pessoal, ou ate mesmo um aproveita-dor (a) que se diz amigo (a) para subir na suas costas, para ter a tão fútil, prazerosa e tentadora,  fama! Mas nem tudo é assim, a amizade não é ter "aproveita-dores" em sua vida, a amizade é composta por coisas neutras, que você nem percebe e faz, diferentemente da paixão, que você conhece os sintomas logo de cara rsrsrs, este sentimento nos trás alegria, certeza de sermos amados, e nos faz se sentirmos bem, e tudo isso acontece sem a gente perceber, por isso a valorização da amizade no mundo de hoje é tão pequena, as pessoas querem coisas detalhadas, que expressem tudo, que ajam, que tenham reação, mas na verdade elas não veem  que a amizade não precisa demonstrar nada, tudo nela já é explicado através de gestos que a gente nem percebe, e que claro acontecem,  porque por incrível que pareça esses gestos não nos causam mal, por isso a não notação da reação deles, pelo contrario os gestos desse sentimento só nos causam bem, causam alivio, paz em nosso interior e falando disso lembrei de uma frase que meu amigo falou a mim, que dizia assim " Você sabe porque odeia uma pessoa, mas não sabe porque a ama" eu estava pensando nesta frase e notei que realmente existem pessoas que sabem dizer porque não gosta de outra pessoa, mas não sabem dizer porque amam uma, ficam com vergonha, sem palavras, enfim, só não sai a frase essencial "Eu te amo" e se sair, é fria, sem sal, nem açúcar, e é isso que a maioria das pessoas de hoje acreditam que a amizade seja, na verdade elas não acreditam, elas simplesmente fazem parecer com que pessoas lúcidas que vivem ao seu redor acreditem que elas pensem desta maneira, afinal, elas não valorizam dês do material ate o emocional que elas tem, enquanto tantos passam fome, frio, ou ate mesmo tem tudo de matéria mas nada de que se der para aproveitar de seu psicológico, enfim agora que já falamos tanto da amizade, quero dizer a vocês que um dos meus objetivos deste post sobre a Amizade é passar a vocês, seguidores, amigos, parentes, ou ate mesmo desconhecidos que acessam meu blog, que nós não devemos ser egoístas porque o egoísmo não infecta somente todos ao seu redor, mas também a você mesmo e também quero passar a vocês, o que eu acho da amizade como sentimento para todas as pessoas e para mim, quero dar a vocês o entendimento que nós devemos valorizar mais esse sentimento que hoje é raro e tão importante em nossas vidas, deixo o meu recado que serve ate para mim mesma, "Devemos valorizar mais os nossos amigos, para não acabarmos perdendo eles, temos que ter consciência de nossos atos para não se arrepender mais tarde" Obrigado pela atenção de você que leu meu post (Continue fuçando em meu blog rsrsrs).