sexta-feira, 29 de abril de 2011

Sim, sim, tudo esta se acalmando...

Sinto que os ventos ruins irão passar e os bons irão vir! As cinzas se tornarão em luz, um belo arco-íris esta brilhando agora, aquelas facadas antes dadas, estão passando, toda a melancolia, todo o choro, tudo aquilo, esta em fase de extinção. Agora ninguém pode me tirar a alegria, ninguém, definitivamente ninguém. O que havia sido um era para sempre, se tornou um foi para sempre enquanto durou. Agora estou melhor, mais livre, nem tanta timidez, agora pra mim tanto faz, quero ser eu, quero que me aceitem assim, se não me aceitarem problema terminarei só, mas com a certeza de ter uma cela que guarda a sete chaves a liberdade em meu ser, meu eu. Não quero ser afoita, mas também não quero ser a mais quieta das moças, quero ser aquilo que me define, me faz bem, aquela tal Joyce, totalmente mais ou menos, nem muita, nem pouca, aquela complexa, que irá fazer muitos sorrirem, mas que não quer fazer ninguém chorar. Ah eu estou tão feliz, tantas coisas boas ao mesmo tempo, meu senhor, será realmente que eu mereço isso? Não sei, mas de qualquer forma te agradeço por estar me proporcionando esta vida, obrigada pelos pedidos concebidos, obrigada pela saúde, obrigada por me fazer assim, perfeita, obrigada pela casa, família, enfim, pelas infinitas graças! Ah eu sou assim, determinada, com força, garra, eu sou assim, fria e quente, doce e amarga, eu sou assim, tudo é pelo momento, instante, agora eu sei, a vida é feita de escolhas, seremos o que quisermos ser da nossa vida, por isso quero construir uma história bela. Obrigada senhor por acalmar o nevoeiro, obrigada por me acalmar, na verdade, se eu te dever alguma coisa, já sei, que será tudo, tudo, tudo, a minha vida, a minha história, o meu era uma vez, é tudo isso e infinitamente mais! Te devo os meus honestos e sinceros agradecimentos. Já me magoaram, porém hoje sei que o senhor sempre esteve ao meu lado observando tudo, vendo tudo em que eu passava, e agora posso realmente afirmar "DEUS ESCREVE CERTO POR LINHAS TORTAS" confie, realmente confie.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Meus "ovinhos" da Páscoa...

E lá vem eles enormes e saborosos, cheios de chocolate e coberto de sentidos, são os nossos "ovinhos" da Páscoa. O ovo representa a vida e a vida representa Jesus, neste ano de 2011, quero que aja uma mudança enorme em mim e no mundo, quero que tudo meu e que esta em volta de mim mesma seja melhor, por isso este post. Aqui eu quero desejar a vocês meus leitores uma ótima Páscoa, que este ano seja repleto de Amor, Felicidade, Companheirismo, e tudo aquilo que torna o mundo melhor. E também depositar aqui em meu blog o que eu hoje com 12 anos acredito que seja a Páscoa, para muitos ela é tempo de festa, feriado, bebiba, comida... para outros tempo de orar -rezar-, e cada qual vai dando sua Filosofia sobre a Páscoa, agora eu direi a vocês o que eu acredito que seja a Páscoa, para mim é um momento de união entre a família, momento onde devemos agradecer a Deus por estar neste mundo, por ter nascido, por ter o que temos, agradecer pelo pão de cada dia, pelo amor que recebemos, enfim pelas glórias concedidas mesmo que não sejam pedidas, -apesar de que isto temos que fazer a cada dia da nossa vida claro-, temos que pedir perdão, pedir luz a nós mesmos e ao resto do mundo, Porém na Páscoa o que temos que realmente fazer é se unir, é representar forças, é perdoar aqueles que algum dia nos magoaram e ama-los, é olhar para qualquer um e dizer você é meu irmão e abraça-lo com pureza, verdade, carinho, nesta festa temos que estar mais unidos do que nunca, pois é nela que comemoramos a volta de Jesus e temos que recebe-lo de braços abertos, com olhares sinceros, com união para que ele perceba que a criação de seu pai -Deus- valeu a pena, que nós nos amamos, é nesta festa que temos que mudar o mundo, e permanecer para sempre assim unidos, como DEUS, JESUS E ESPÍRITO SANTO SE UNIRAM, enfim, esta é a Páscoa que quero pra mim. Claro que temos que comer chocolate, tomar bebidas não alcoólicas, mas se forem alcoólicas temos que tomar com moderação, enfim fazer coisas mas tudo em doses moderadas. E novamente para vocês uma ótima Páscoa, que Deus nos ilumine mais e mais e que a cada dia possamos acordar com a certeza de que Jesus esta ao nosso lado!



Beijos grandes.

Os detalhes desta vida.

O abraço, o beijo no rosto, o pisão do pé, o sorriso, o tapinha de leve, dar língua, dar dedo...enfim os detalhes desta vida. Cada toque é um toque, cada cheiro é um cheiro, cada rosto é cada rosto, cada qual é  cada qual. Aqueles que dizem que os detalhes não fazem diferença, nunca sentiram algo em especial, nunca deram um sorriso claro, nunca choraram lágrimas puras, nunca deram dedo, ou talvez, nunca foram criança. Digo isto porque nesta fase tudo se torna diferente quando a o toque, o toque de amor, de carinho, de paz, enfim o toque que por vez é o detalhe, o qual faz a diferença, quem é que não saboreia o sorriso de uma criança, quem é que não se emociona com os primeiros passos e palavras da mesma? Quem é que disse que o detalhe não torna tudo bem mais diferente? Ah o amor, o amor sim sabe ser diferente, porque é repleto de detalhes, não me refiro a piegas, exemplo, dar rosas, jantar em restaurantes caros, passear no parque, ir a praia...claro que tudo isso, "talvez" possa demonstrar amor, só que nos dias de hoje se tornou tão repetitivo e comum, que agora nem faz mais diferença. O amor pode ser encontrado em um bar, na esquina, no ponto de ônibus, no hospital, enfim nos lugares mais estranhos que possamos imaginar, se no mesmo não existir presentes, passeios, declarações, não se sinta mal, ou ache que seu companheiro (a), não a (o) ama, se nele (a) existir simplesmente sorrisos dados com clarezas, olhares recheados de amor, abraços dados com carinhos, beijos com prazer, se sinta realizada (o) por que você acaba de encontrar o amor da sua vida! Por isso não se preocupe, amores vem te magoam e saem da sua vida, amores virão te magoarão e sairão da sua vida, mas o seu amor, o amor verdadeiro virá te magoará e ficará eternamente na sua vida, te dando cores, pode ser preta ou branca, pode ser azul ou verde, vermelha ou rosa, mas este amor sempre te amará pelo o que você é e nunca pensará que aquilo que há guardado na alma de vocês dois não tem detalhes porque é disso que se constrói os sentimentos, de simples detalhes. O sorriso, abraço, as cores... AME SIMPLESMENTE AME!

sábado, 16 de abril de 2011

Saudades...

                                                                                                        Ahh eu amo vocês!

Voltem para mim e me façam sorrir novamente, por favor, me façam ser feliz, completem a minha vida, voltem a me olhar quase todos os dias, deixe-me ver seus olhos brilhantes, ouvir suas vozes pessoalmente, deixe-me senti-los de perto e a sorrir dar-lhes um abraço apertado, voltem o tempo, vamos voltar a ser como antes, por favor. Vocês transformaram minha vida num quebra-cabeça incompleto, aqueles tão importantes sairam e deixaram o vazio. As vezes me pergunto como o mundo é tão inconsequente, irresponsável, sem noção, faz as coisas e parece que nem liga, como se não se importasse com os nossos sentimentos, nós sentimos, mas o mundo parece que não, leva e nos deixa aqui chorando, sem saber o que fazer. As vezes me parece que aquele tempo não vai mais voltar, que aquilo tudo já se foi e não deu um "ate logo" deu um "adeus", mas também acredito que enquanto eu estiver viva, com forças e com DEUS, eles voltaram a mim. Sim o tempo não para, mas tudo é possível quando se tem DEUS em nossas vidas. A essência original do Amor, foi descoberto quando vocês ousaram ficar longe de mim, agora sinto que entre nós possa existir uma ligação forte e sincera, aquilo que nos une, aquilo que não deixa apagar, aquilo que nos torna amigos, aquilo, aquela, Amizade. Caso voltarem desejo que se torne tudo como antes, ou talvez, que seja melhor como antes, mas, se não voltarem o que desejo é a Felicidade, vocês trouxeram para minha vida isso, com certeza poderão levar para a vida de outras pessoas também. A unica coisa de que tenho certeza entre tudo isso, é que o mundo nos separa, mas a vida não, ou seja, o Carinho, Amor, Amizade, mesmo que não sejam lembrados, serão eternos, vocês são parte da essência dos meus sorrisos! AMO VOCÊS. 

domingo, 10 de abril de 2011

O fantasma de uma opera...

O amor mais grandioso que já pude ver em uma arte, a obra mais linda de todas as obras, o Amor transforma, agora eu tenho certeza disso!

Em um clássico eles puderam mostrar o Amor em sua forma mais elevada, à que Amor doentio, que acaba virando obsessão, o amor que nunca acaba, o amor, o amor... Um menino que poderia ser normal, mas não foi, consumiu dentro de si um fantasma que o assombrava, mas não só ele como todos. O FANTASMA DA OPERA, aquele que foi um fantasma dês do nascimento ate a morte, aquele que era simplesmente um artista, um grande artista, mas o destino quis que ele se tornasse o fantasma de si mesmo, preso dentro de um porão de uma opera muito famosa, lá era sua casa, no escuro, lá se encontrava sua opera, e ninguém ousasse se quer dizer que não era sua, ele mandava lá e todos teriam que obedecer. Perdidamente encantado por Christine a mais nova estrela da opera, ele acaba por cometer loucuras por ela o seu eterno e grande amor, e a música The Phantom of the Opera -tema do filme- se tornou uma das mais belas e conhecidas músicas líricas,  com um elenco maravilhoso o filme para mim é o clássico mais belo que já pude ver, o amor é transmitido de uma forma inexplicável, eles realmente parecem se completar, só que se completam de uma forma diferente, se completam através da música. A garota achando que o fantasma - que na verdade é um homem que se tornou fantasma, através de seu destino- é o seu "Anjo da Música" e o fantasma passando-se pelo anjo, para ter o amor da donzela. No meu ponto de vista, por mais que não parecesse, ele era sim o seu "Anjo", por mais que ele fosse tão egoísta, ele a amou de verdade ate o fim, ate a tragédia que chocou a todos, o incêndio da opera, provocado pelo fantasma que não se conformava com seu destino! E para ela sobrou-lhe a frase " A minha canção só alça vôo se você estiver ao meu lado" e a mira-lo com um olhar de luto, ela se vai ao lado de Raul, o outro que a amou também e que ela escolheu para sua vida. Os tempos se passam e no fim restou-lhe um anel, uma rosa vermelha -que ele sempre entregava em seus shows e encontros com ela-, e uma fita preta, representando a angústia em que ele vivia e o seu destino cruel, ao olhar para o túmulo da amada, Raul -já velho- percebe a existência, de tais objetos que marcaram a vida de muita gente, o anel de noivado, a fita da angústia e a rosa do amor, o anel foi deixado com o fantasma quando ela se foi, mas voltou para ela em seu fim, a fita para ela nunca mais esquecer dele e a rosa para lembrar que o amor foi eterno! Tantas pétalas derrapadas, tantos sonhos destruídos, esse sim foi um homem infeliz! E esse foi um clássico que acredito que marcou a minha vida. Obrigado pela presença.



sexta-feira, 1 de abril de 2011

Medo.

Medo de olhar para trás e medo de seguir, estou parada no tempo, na escuridão, o meu olhar brilha, mas sofre por dentro. A cada dia que passa percebo a adolescência chegando, aquela fase dos erros, dos medos, confusões, eu tenho tanto medo! Medo de desviar-se de um caminho bom, medo de magoar as pessoas, medo de si mesma. Não sei mais o que posso fazer, o que é natural e o que não é, não sei mais, não sei, estou perdida, querendo se encontrar consigo mesma. A adolescência faz com que pensemos que qualquer erro, rebeldia possa virar vício, só o que acontece é que erro e só vou perceber depois. Há eu tenho medo, não posso me perder. Já pedi ajuda a aquela que me ajuda e já me ajudou muitas vezes, mas nem sei se me entende, não só pelo fato de ser mais jovem que eu, eu também não sei se ela sabe o que passo, fui pedir-la para que ela não desista de mim, se eu errar que ela possa gritar, implorar, mas que não desista de mim, nunca! Eu vejo esta fase que esta ao começo como aquela que escolhe o seu destino, você vai ser bom ou ruim, vai ser brilhante ou não, aquela que diz a sua vida daqui para frente, e isso é o que me dar medo, eu nem conheço, como posso seguir, se nem ao menos sei do que sou capaz de fazer? Mas também como posso parar se a infância não me auxiliará daqui em diante? O mundo é perverso, não posso parar na infância, porque além de não garantir um bom Futuro, terminarei mal. Só que como seguir? Se o mundo é perverso, a adolescência me da medo. Realmente não sei o que faço, como faço, o porque destas coisas. Mas como sempre digo, sempre á uma luz no fim do túnel, e vem a naturalidade me dizer que seguirei bem se continuar com juízo, apesar de ter medo, não pararei, eu vou tentar! O MEDO NÃO VAI ME EMPATAR, ELA ACABOU ESCOLHENDO A HORA ERRADA DE AGIR COMIGO. Mas e você meu caro leitor? Fale, me diga como é , foi, ou acha que será sua adolescência? Expresse-se aqui, o blog não é meu, é nosso!

OBS: Depoimentos da adolescência dos leitores, logo abaixo em comentários. Se poder também pode me dar conselhos, rsrsrsrsrs.