domingo, 17 de julho de 2011

Minhas palavras saem com prazer, quando usadas para falar contigo...

Minha voz parece que se alegra, se inspira, se emociona ao ser pronunciada para ti. Seus problemas passam a ser meus também. Seus sorrisos se dividem, dando a metade para mim. Ou quem sabe, nada se divida, simplesmente se complete, ou multiplique. Meu bem você faz despertar a criança que ainda existe guardada em meu peito. Você me parece ser tão eu, me parece ser tão diferente, tão artista. Consigo lhe ver ao meu lado no futuro, como bons amigos, companheiros um do outro. Consigo "criar" as melhores lembranças de nós, unidos. Você me fez observar o poder de união que o amor pode causar, a forte amizade que existe entre a gente. Você me mostrou que no seu coração há uma união entre as pessoas. Você desenha e mostra através de seus desenhos seus sentimentos. Você não é indecifrável, tu eis simples e lindo. Com esses seus sorrisos consegues arrancar de mim também sorrisos. Com sua vida, me mostra que eu não sou a única a ter sofrido por aflições no mundo. Não precisei entrar em detalhes de meu caso contigo, você simplesmente me fez compartilhar de um segredo tão profundo, isso sem nem ao menos perceber. Você consegue retirar a simplicidade dos detalhes da vida e transformar em felicidade. Me passou muito mais do que uma simples imagem, me passou a vida, me passou a cor, a alegria. Me tirou o cinza e o preto, pois é, ate as cores deste diário virtual expressam o que sinto. Por isso "não a de que". Pra você nunca haverá algo em troca. Pois você já me da, algo que nem sei se consigo te dar, você me traz alegria. Meu querido amigo, agradeço a ti por existir, por me fazer sorrir, agradeço pelos elogios, pela sua presença em minha vida -que é tão importante-, agradeço pelas besteiras do dia a dia, por você ser um anestesínico para os meus sentimentos mais "ferventes". Me sinto mais grata ainda quando posso te ajudar em uma situação, como estou agora. Não sabes como isso me ajuda. Não sabes como fico feliz por saber que pessoas como você existem. Por isso meus parabéns e lembre-se, para todo e sempre, desejo te amar!

domingo, 3 de julho de 2011

E se o universo conspirasse em meu favor?

Neste começo de post, me deparo concentrada, calada, olhando, imóvel. Me deparo imaginando, tantas e tantas coisas que acontecem em minha vida e ainda assim, me sinto nem emoção, me sinto sem inspiração. A única coisa que esta na flor de minha pele são os hormônios, que particularmente, é algo comum na adolescência. Eu paro agora e penso. Me parece que esta tal adolescência é considerada tão ruim, ou quem sabe "boa, mas não a melhor das fases" para muitos, pelo simples fato de nela não haver emoção, não haver nada que te faça ser realmente uma pessoa capaz de sentir algo a mais. Eu escrevo, mas preciso de emoção. Falo, mas preciso de emoção. Corro, mas preciso de emoção. Coisa tão sem sal, sem açúcar. Sem pé, nem cabeça. Tão, tão, tão sem explicação. Mas já chega, não irei procurar o porque disto tudo. Existem muitos porques que não nos pertencem. Existem coisas que não são nossas, por isso vão e não voltam mais. E se? E se   você me pertencer? E se os meus sonhos me pertencerem? E se não for? E se eu perder essa essência que se chama amor? E se meus olhos cheios de sonhos, carinhos, amor, cheios de esperança, cheios de dengo, de afeto, proteção, caírem num mar cheio de nada? E se eu não for aquilo que hoje desejo ser? Ah mais sou muito nova, tenho muito em que pensar e tempo acredito "tomara, com fé no senhor Jesus, terei de sobra". Tenho que aproveitar cada momento, aproveitar meu jeito bipolar (modo de dizer), aproveitar vocês. Quem sabe o universo não gire em meu favor? O mundo gira. A vida gira. As palavras girão. Suas ações giram. Meus olhos, seus olhos, eles girão. Você esta em cima, amanhã pode estar em baixo. Você pode está alegre, amanhã quem sabe acorde infeliz? Você fala hoje, amanhã pode se arrepender, ou quem sabe, em um tempo bem mais curto do que o amanhã? Seus modos, gestos, tem que serem bons, para você ser bom. Suas lágrimas devem ser de alegria, não de tristeza. Por isso faça valer a pena. O universo gira a seu favor, mas se você merecer. Tu irás colher o fruto de tua plantação, por isso, plante sempre as melhores sementes, dê sempre o melhor de si. Olhe em volta você pode estar com os olhos bem abertos, mas quem sabe não esteja acordado?


O verdadeiro sábio é aquele que acorda e agradece pelo que tem. Sorri por ter uma vida. Ama e mesmo que chore continua amando. Da o melhor sem precisar receber o mesmo. Tem razões para chorar de tristeza, mas sempre tem esperança pela felicidade. Pega sua bagagem da vida e vai, simplesmente vai, em busca dos seus sonhos, seus objetivos. Em busca da infinidade, em busca de DEUS! Sem ter medo nem vergonha de ser feliz, vai e vai... Esse esperançoso homem que não cansa de lutar, que não cansa de chorar, que não cansa de sorrir. É das lágrimas dolorosas, que nascem os sorrisos vibrantes. É dos sonhos que nascem as realizações. É dos erros que nasce o aprendizado. É durante a guerra que você realmente aprende, o resto fica na lembrança, no caráter. É do medo que nasce a força. É durante a estrada que você tem a oportunidade de sorrir, virá um sábio. Meu caro irmão (ã), leitor (a), é durante a  estrada da vida que você poderá viver.  Iai você ainda esta esperando a felicidade? Ou acha que é hora de correr atrás dela? Obrigada!