sexta-feira, 3 de junho de 2011

Eu quero amar mais. Acho que isso já basta, né?

Eu quero amar mais, eu quero viver mais, eu quero sorrir mais, aproveitar mais. Ah mundo, eu sei que você sempre me trará motivos para chorar, mas a vida sempre se conservará dentro de mim. A unica diferença é o fato dos problemas terem mais facilidade de serem vistos em minha vida - na vida de todos nós- mesmo assim, eu sei que bem lá no fundo de tudo, a guardado um sorriso. A vida mesmo que seja tão neutra nunca morre. Ela sempre esta lá, mesmo que muitas vezes não seja vista, ela sempre estará lá. Os olhos não conseguem ver a beleza de uma vida, mas o coração consegue -alma-. Posso dizer as vocês que ando aprendendo muito durante este tempo de minha vida, principalmente na época em que estava ausente de meu blog. Estive e estou vendo que a vida é algo a mais, ela é simplesmente a razão do nosso viver. Existem pessoas que acham que nasceram para serem infelizes -inclusive eu também já pensei assim-. Mas muito pelo contrário, nós nascemos para sermos bastante felizes. Porém os problemas nos procuram, já a felicidade não. E como encontrar a felicidade? Simples, olhe em volta e olhe você. De tudo tente arrancar um sorriso. De uma tristeza tente arrancar uma alegria. E como assim? Arrancar uma alegria de uma tristeza? Acredite, só basta você pensar, pense em tudo que você tem, que você já passou, que você já conquistou. Pense nas pessoas que morrem de doenças, pense em pessoas que são deficientes e mesmo assim não perdem a essência de seus sorrisos -felicidade-, pense no mundo, e depois olhe pra você. Já o fato de ter uma vida é algo espetacular, já o fato de ter uma casa, família, amigos, emprego, é algo maravilhoso. E porque reclamar? Muitos podem achar que mesmo tendo matéria não são felizes, eu também já pude pensar assim. Mas sabe o que aprendi? Eu aprendi que é dessa matéria que você vai buscar um sorriso, pois é, acredite. Um exemplo bastante comum é as pessoas da África, muitas delas não tem um calçado decente para porem em seus pés guerreiros, culturais, decentes. Já muitos daqui -inclusive eu- tem vários pares e as vezes ainda ousa dizer que não tem um calçado que sirva. Pois é, enquanto nós temos tantas coisas, muitas pessoas só queriam apenas a metade de que temos. E agora? Onde esta Deus em sua vida? Deus esta na sua roupa, na sua escola, Deus esta na sua casa... Ele te proporcionou isso tudo e você simplesmente diz que não tem nada, que é "pobre". Mas quantas pessoas queriam ser "pobres" assim como a gente, não é mesmo? É dai que sai os grandes motivos de você, eu, nós sorrimos, é que assim, a gente tem tudo e tem tantos que quase não tem nada e ainda conseguem dar um simples e brilhante sorriso, eles tem a Felicidade.Então busque, corra atrás, de uma tristeza tire um sorriso, pois você é simplesmente milionário! Obrigada pela grande presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário