quinta-feira, 3 de março de 2011

Amigos, a palavra da sinceridade, né?

Agora iremos falar dos amigos e da presença deles em nossas vidas, aproveitando a ocasião quero lembrar que hoje 04/03/2011 é o aniversário de uma colega de classe minha, quero desejar parabéns a ela, a nossa grande Silvinha -para os que tem intimidade- e para os que não tem fica Silvia de Fátima mesmo, rsrsrs, ela que trás tanta alegria na sala quanto no ônibus, com aquele jeitinho quieto e esperto que só ela tem, então fica o recado para minha grande colega Silvinha, parabéns linda, muitos anos de vida, que DEUS SEMPRE ILUMINE O SEU CAMINHO, NO QUAL DESEJO QUE NÃO AJA PERÓLAS NEM DIAMANTES, MAS QUE NELE SE CONCENTRE UM QUANTIDADE IMENSA DE AMOR, PAZ E TUDO DE BOM!


E agora como já disse, iremos falar da amizade, aquele sentimento sincero que não nos ilude, que tem como base a verdade, aquilo que da, dando a gente a certeza de que temos raridades em nossas vidas, a cura para os tombos que levamos, a emoção do abraço, o amor doce e colorido, enfim o sentimento que é a base de tudo, o bom começo e o bom fim! Posso dizer que sem amizade nós não viveríamos, na verdade não é que você morra se não tiver pelo menos uma amizade, mas você morre por dentro uma morte interna, literalmente falando a morte psicológica do ser humano, um exemplo disso são os famosos, mas porque logo os famosos? As estrelas? "Aqueles que tem tudo"? Afinal, no mundo de hoje quem é que não apronta altos e baixos para se tornar uma pessoa notada pela sua região, país ou ate mesmo pelo mundo, só para ter o prazer ser chamado de famoso? Mas te garanto, antes de planejar coisas, pense nas conseqüências, que claro, podem ser boas ou ruins! A questão é que nem tudo eles tem, eles podem ter o céu, as estrelas, a lua, mas eles não tem a chance de IR AO CÉU, DE TOCAR AS ESTRELAS E NEM DE SENTIR O LUAR, no máximo eles só compram os astros, mas não sentem a atração que vem deles,  e é por isso que eles se drogam, roubam, aparecem em escândalos constantemente, apesar de serem cercados por pessoas que se dizem "amigas" eles nunca podem desabafar porque quem sabe essa pessoa não seja mais um daqueles "paparazzis"  que não respeitam nem se quer um grama da sua vida pessoal, ou ate mesmo um aproveita-dor (a) que se diz amigo (a) para subir na suas costas, para ter a tão fútil, prazerosa e tentadora,  fama! Mas nem tudo é assim, a amizade não é ter "aproveita-dores" em sua vida, a amizade é composta por coisas neutras, que você nem percebe e faz, diferentemente da paixão, que você conhece os sintomas logo de cara rsrsrs, este sentimento nos trás alegria, certeza de sermos amados, e nos faz se sentirmos bem, e tudo isso acontece sem a gente perceber, por isso a valorização da amizade no mundo de hoje é tão pequena, as pessoas querem coisas detalhadas, que expressem tudo, que ajam, que tenham reação, mas na verdade elas não veem  que a amizade não precisa demonstrar nada, tudo nela já é explicado através de gestos que a gente nem percebe, e que claro acontecem,  porque por incrível que pareça esses gestos não nos causam mal, por isso a não notação da reação deles, pelo contrario os gestos desse sentimento só nos causam bem, causam alivio, paz em nosso interior e falando disso lembrei de uma frase que meu amigo falou a mim, que dizia assim " Você sabe porque odeia uma pessoa, mas não sabe porque a ama" eu estava pensando nesta frase e notei que realmente existem pessoas que sabem dizer porque não gosta de outra pessoa, mas não sabem dizer porque amam uma, ficam com vergonha, sem palavras, enfim, só não sai a frase essencial "Eu te amo" e se sair, é fria, sem sal, nem açúcar, e é isso que a maioria das pessoas de hoje acreditam que a amizade seja, na verdade elas não acreditam, elas simplesmente fazem parecer com que pessoas lúcidas que vivem ao seu redor acreditem que elas pensem desta maneira, afinal, elas não valorizam dês do material ate o emocional que elas tem, enquanto tantos passam fome, frio, ou ate mesmo tem tudo de matéria mas nada de que se der para aproveitar de seu psicológico, enfim agora que já falamos tanto da amizade, quero dizer a vocês que um dos meus objetivos deste post sobre a Amizade é passar a vocês, seguidores, amigos, parentes, ou ate mesmo desconhecidos que acessam meu blog, que nós não devemos ser egoístas porque o egoísmo não infecta somente todos ao seu redor, mas também a você mesmo e também quero passar a vocês, o que eu acho da amizade como sentimento para todas as pessoas e para mim, quero dar a vocês o entendimento que nós devemos valorizar mais esse sentimento que hoje é raro e tão importante em nossas vidas, deixo o meu recado que serve ate para mim mesma, "Devemos valorizar mais os nossos amigos, para não acabarmos perdendo eles, temos que ter consciência de nossos atos para não se arrepender mais tarde" Obrigado pela atenção de você que leu meu post (Continue fuçando em meu blog rsrsrs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário