terça-feira, 15 de março de 2011

Quem sou eu em um mundo tão grande?

As vezes me pergunto quem sou eu em um mundo tão grande, com tantas pessoas, com tantas ações, pensamentos. As vezes me acho diferente de todos, mas de vez em quando me acho como qualquer adolescente, confuso (a), arrependido (a), só -mesmo que esteja rodeado de pessoas que só querem seu bem-. Quem sou eu pra ajudar as pessoas? Se nem ao menos me ajudo, quem sou eu pra querer bem a alguém? Se eu mesma me faço mal, quem sou eu?, quem sou eu?. E estas são perguntas que já fiz e faço, a minha vida é tão interessante, por que é como se eu vivesse momentos, mas ao mesmo tempo, tenho a certeza de que irão passar, exemplo, hoje estou confusa, mas sei que isso é uma característica da adolescência, mas isso me perturba as vezes, porque isso é minha vida e eu preciso aproveitar cada segundo dela, cada dor, cada choro, cada alegria, preciso viver incondicionalmente, não pensando somente no futuro, no que virá, no que me espera, não posso sentir dores futuras, porque na verdade não sei o que me aguarda, mas eu simplesmente sinto essas dores, e o pior, me sinto unica, mas me deparo com alguns de meus amigos (as), alguns deles sentem as mesmas coisas que eu, e isso é bom, porque dai percebo que não sou diferente, que não sou a unica complexa do mundo, que eu sou normal, mas ao mesmo tempo isso é ruim, porque eu não quero que esses momentos que passo sejam "características de uma fase da vida", quero que sejam lembrados e vividos. Na verdade o que quero dizer é que preciso tirar a imagem do meu futuro da minha cabeça e aproveitar o presente. Quando passo momentos de confusão em minha vida, mente, alma., sinto que sou igual a todos, com as mesmas preocupações, ações, desejos...Mas sei que algo me diferencia de todos, ou melhor, todo mundo é diferente isso é concreto, todos tem uma filosofia, todos tem um DNA diferente, enfim ninguém é igual a ninguém. Mas mesmo eu sabendo disso, a minha vida é a minha vida, estou encarregada, tenho deveres a cumprir com ela, tenho ações a fazer, tenho dúvidas, me sinto confusa, mas eu preciso agir, eu preciso andar, eu não posso parar, A VIDA É COMO UM TRABALHO, OU SEJA, VOCÊ NÃO DEVE MISTURAR SUAS QUESTÕES PESSOAIS NELA, por incrível que pareça a vida é assim, exemplo, você é um garoto e se apaixona por uma garota, se você dizer isso para seu amigo o que ele vai dizer? " Deixa de ser viado, vei" e porque isso acontece? Porque nossa sociedade é preconceituosa, 'VIVEMOS ASSIM', e fazendo uma relação, posso dizer que você é o desprezado e confuso da história e o seu amigo é a vida de hoje! Ou seja, quem me entende? NINGUÉM, ate porque nem eu mesma me entendo! E sinto uma vontade de gritarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr, para todos ouvir, verem que eu existo, que estou aqui, que sou diferente de cada um, embora pareça que seja igual, vim aqui para marcar vidas, para deixar vidas marcarem em meu coração, estou aqui para ser livre, e eu acredito que a palavra Liberdade se ligue a Felicidade, não estou falando de uma Felicidade falsa -drogas, bebidas alcoólicas, farras precoces- estou falando de ser livre para voar, como um pássaro fora da gaiola, preciso me livrar do que me mata, do que me persegue, do que me aflige, me seca, me arranca, do que me espreme do mundo, das pessoas. Porque não podemos falar o que pensamos? (sem magoar os outros claro), porque não podemos conviver em paz? Porque não somos felizes de verdade? Porque? Porque? E só me resta uma resposta, você nunca irá mudar o mundo, porque você é só um entre tantos que pensam diferente, e além disso, isso é só uma fase-ADOLESCÊNCIA- mas o que me alegra é que por mais que eu me sinta uma fracassada, um espaço entre tantos outros espaços, uma 'zé ninguém', uma pecadora diferente, me vem em mente a idéia de que o mundo é perverso a vida é perversa, muitos, bilhares, são perversos, mas não é por isso que eu tenho que ser assim, eu vou mudar, preciso mudar, tenho que mudar muitas coisas em mim e no mundo, por mais que falem de mim, eu acredito que sou capaz, que sou diferente, que posso ser livre, ser feliz, ser uma boa pessoa!

EU ACREDITO EM MIM, E ISSO ME TRAZ ESPERANÇAS NO FIM DO TÚNEL, E VOCÊ, ACREDITA EM SI MESMO?

Nenhum comentário:

Postar um comentário